ASSESSORIA, CONSULTORIA E SERVIÇOS PARA PROVEDORES
Podemos auxiliar nas tomadas de decisões estratégicas em seu provedor, bem como prover o mais eficaz serviço de apoio ao seu negócio.
Sabemos que cerca de 80% dos internautas usam determinados aplicativos ou acessam determinados sites com Freqüência, sabendo disso, deve-se priorizar os recursos para o cliente final ter a sensação que a internet está bastante rápida “QOS – Quality Of service”, é um recurso bastante utilizado.
Regras de Firewall, Bloqueios de Acessos indevidos, restrição de Invasão pelo Link de internet, marcação de clientes que realizam muitos testes de velocidade: “RJnet, SpeedTest etc…”
Desenvolvemos o projeto, efetuamos a configuração e implantação de servidores gerenciadores de clientes, PC’s ou Routerboards Mikrotik, para pequenos, médios e grandes provedores de acesso a internet por wireless ou fibra.
Criação de links sem fio a grandes distâncias, para unificar redes e comunicações entre matriz e filiais de uma mesma empresa.
Configuração Completa de PC-AP, priorização de tráfego “throutput” e qualidade quanto a níveis de interferência, cálculos de ACK, fragmentação, cartões wireless e potência, visando maiores taxas de dados, bem como qualidade de Sinal x Interferência.
OUTRAS FUNÇÕES/MODOS DE OPERAÇÃO:
– Roteador dedicado;
– Bridge com filtros em layer2;
– Firewall com layer7 e diversos filtros;
– Controle de velocidade, garantia de banda, burst, hierarquia e disciplinas de filas;
– Ponto de Acesso Wireless modo 802.11 e proprietário, cliente wireless;
– WDS, NSTREME, NSTREME Dual;
– Concentrador PPPoE, PPtP, IPSeC, L2TP, etc.;
– Roteador de Borda;
– Servidor Dial-in e Dial – out;
– Hotspot e gerenciador de usuários;
– WEB Proxy (cache de páginas e arquivos);
– Recursos de Bonding, VRRP, etc.;
– Virtualização com Xen e MetaRouter;
– Linguagem avançada de scripts;
– Roteamento com OSPF, MPLS, BGP, etc.;
– Ferramentas: watchdog, bandwidth test, torch.
RouterBoard é o nome dado a uma série de produtos MikroTik que combina o RouterOS com uma linha de hardware próprio. É projetado para provedores de pequeno e médios porte, oferecendo acesso banda larga via rede sem fios. São equipamentos de rádio ou roteadores compactos, que tem a capacidade de montar links wireless com alta capacidade de tráfego, inclusive utilizando duas antenas e uma configuração especial chamada Nstreme. Além disso, conta com inúmeras ferramentas de análise e monitoramento.